quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um caderno,Um sonho e Uma Ameaça

Dona Cristina estava passando necessidades, e como é comum nas igrejas a ajuda alimentícia, (ou deveria ser?), ela se inscreveu e passou a receber cestas básicas dessa igreja. Cada nome ia sendo colocado em um caderno de modo que este era levado às orações para que Deus abençoasse cada pessoa e elas chegassem a não precisar mais daquele apoio, e que chegassem ao conhecimento de Deus. Inclusive, ela estava até indo às reuniões todo final de semana.

Certa noite, Dona Cristina sonhou o seguinte: - Ela estava deitada na cama e um homem de cabeça enorme e olhos tão esbugalhados que ao piscarem faziam barulho - clap, clap - a observava dormir. Ela abriu os olhos e viu aquela cena além da imaginação e se encolheu na cama. O homem aterrorizante falou com voz cavernosa: - Tire seu nome daquele caderno, eu não quero seu nome naquele caderno.

Ela foi correndo no outro dia, justamente o dia da distribuição das cestas, chegou nervosa e afobada. -Eu não quero receber mais a cesta básica e quero que tirem meu nome do caderno de oração. - Mas, porque dona Cristina, o que foi que aconteceu? - Nada, só quero que apaguem meu nome daí. A moça responsável pegou o caderno, procurou o nome de Dona Cristina e ia apagar com o corretivo, afinal ela respeitava a decisão da senhora; Dona Cristina tomou o caderno e a caneta da mão e riscou com sofreguidão seu nome ao ponto que só ficou um borrão.

Agora me digam, que ser maléfico seria este a adentrar o sonho de alguém e impedi-la de receber algum tipo de auxílio? Até hoje Dona Cristina não gosta de igrejas.

....

Agradeço a minha irmã, irmã de sangue mesmo, hahah, pela história. Ela tem me contado muitas outras que em breve estarei colocando por aqui.

Um comentário:

  1. nossa, o inimigo `triste, mesmo,o que ele não inventa, pra tirar uma pessoa do caminho.
    e quero confirmar a veracidade dessa historia, pos conheci a senhora em questão.

    ResponderExcluir