sexta-feira, 29 de julho de 2011

Brincando de Missa ou O Bode Preto

Quando minha irmã era criança gostava muito de brincar com minhas primas. Creio que nessa época eu era muito bebê. Sei desta história através de relato da mesma. Nessa época minha família morava em uma casa em frente ao museu Xucurus em Palmeira dos ìndios. Casa antiga da época em que construíam casas de pau a pique e rebocavam com cimento, uma modernidade. A casa possuía um longo corredor ligando a sala e a cozinha, entre eles havia os quartos.

Numa época de inocência, as crianças brincavam também com coisas aparentemente inocentes. Daí surgiu a ideia de brincar de missa; tínhamos um rosário com um crucifixo em casa, herdado provavelmente de meus avós. Elas pegaram-no e começaram a rezar, reza mesmo daquelas que tem que ficar repetindo várias vezes.

Terminaram a brincadeira e, como já era tarde, minha prima apelidada de Lunga, foi levada pra casa pela sua mãe. Minhas irmãs foram dormir. O quarto pequeno tinha duas camas dispostas lado a lado. A porta, que abria em duas abas, sendo que uma aba era impedida de abrir por uma das camas. Meus irmãos Hélio e Nal dormiam numa cama, e minhas duas irmãs em outra. Minha irmã, a certa altura, entre o estado de vigília e o estado de sono profundo, viu emergir da parede do quarto um grande bode preto, com chifres ameaçadores e pelos longos e lustrosos. Ela já não conseguia se mexer nem ter nenhuma reação para acordar seus irmãos. Lá estava aquela visão assustadora, um enorme bode preto em sua frente vindo de lugar nenhum. Em um dado momento o bode fitou seu olhos vermelhos e maléficos nos olhos dela, ela sentiu que aquilo não era da parte do Bem. O animal sobrenatural começou a coriscar o chão com marra. Arranhava o chão com suas patas dianteiras e arremeteu em uma carreira ao que minha irmã pensou que receberia uma marrada terrível. No entanto, ele passou direto pela beirada da cama e se foi direto para o corredor passando pela porta do quarto e desaparecendo na parede em frente dela. Até onde será que isto foi um sonho?

2 comentários:

  1. Intrigante. Existe uma "conspiração" na Maçonaria onde dizem que dentro do templo da loja Maçônica existe um bode de olhos vermelhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Apoc, depois de muitas pesquisas descobri que um dos nomes de Lúcifer é o Bode preto. Ou seja, o Bode preto é a personificação de Lúcifer. Nos sabatts, uma da formas que ele se apresenta é justamente o Bode preto. Não existe nada ao acaso no mundo espiritual...

      Excluir